Seja bem-vindo
Urânia,18/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Novos Radares eletrônica são instalados na SP-320 para reforçar a segurança nas estradas do Noroeste Paulista

Os novos radares implantados vão utilizar tecnologia de ponta, com destaque para sistemas de reconhecimento automático de placas (OCR).

votunews
Novos Radares eletrônica são instalados na SP-320 para reforçar a segurança nas estradas do Noroeste Paulista
Publicidade

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP) comunicou a instalação de dispositivos modernos para controle de velocidade na Rodovia Euclides da Cunha (SP-320), abrangendo várias cidades da região noroeste do estado. A medida integra um plano contínuo de aprimoramento da segurança nas estradas estaduais, tendo como meta principal a redução dos acidentes viários.


Locais onde os novos radares estão sendo instalados na SP-320:


Fernandópolis:

- Km 551,65 – Viaduto Dr. José Affonso de Albuquerque

- Km 556,90 – Viaduto Horácio Beata / Parque Industrial


Santa Fé do Sul:

- Km 623,7 (dois pontos)

- Km 628,4


Jales:

- Km 578

- Km 583


Votuporanga:

- Km 516,55

- Km 522,2


Cosmorama:

- Km 498,75


Tanabi:

- Km 477,1

- Km 479

- Km 479,2


Bálsamo:

- Km 462


A cidade de Rubinéia também será contemplada com um novo radar no km 628 da SP-320. O DER-SP prevê que todos os equipamentos estejam funcionando até o término de maio de 2025, conforme o cronograma elaborado pelo órgão.

Fiscalização por meio de tecnologia avançada  

Os novos radares contam com recursos modernos, como o sistema de leitura eletrônica de placas (OCR), além da capacidade de enviar informações em tempo real às autoridades de trânsito. Esses mecanismos permitirão não só o controle da velocidade, mas também a detecção instantânea de veículos irregulares, incluindo casos de documentação vencida ou roubos.


Meta: menos acidentes e mais segurança  

A implantação desses equipamentos atende à diretriz da Organização das Nações Unidas (ONU) que estabelece a redução pela metade do número de mortes no trânsito até 2030. Pesquisas apontam que a instalação de sistemas eletrônicos de fiscalização é fundamental para diminuir acidentes, já que estimula os condutores a respeitarem as regras de trânsito e os limites de velocidade.


O DER-SP destaca que essa ação faz parte de um amplo conjunto de iniciativas voltadas a aumentar a segurança viária e proteger vidas nas rodovias do estado de São Paulo.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.